sábado, 23 de novembro de 2013

Mais, mais, mais no 5º dia do II Festival de Teatro Mutirão


Depois da mensagem direta do Grupo Clariô de Teatro, nos fazendo pensar na construção da Copa do Mundo no Brasil e sua relação com as periferias, atingidas diretamente pelas "obras", fomos convidados a entrar na roda para "jongar" com o Jongo de Guaianases.

Hoje, 23 de novembro, continuamos com as atividades aqui no CDC Vento Leste. É dia de teatro e circo! O Coletivo da Albertina apresenta o espetáculo Especula-se, as 19h, e a Trupe Olho da Rua, de Santos, traz o Alto dos Palhaços, as 21h.

O Coletivo da Albertina é parceiro do Dolores na ocupação do CDC. A Trupe também inaugura nesse sábado a sua escultura que compõe nosso Parque de Esculturas.





Coletivo da Albertina: Especula-se

Sinopse do espetáculo
A peça Especula-se aborda o tema do Direito à Cidade. Moradia, transporte, educação e demais direitos sociais estão presentes nas cenas e músicas do espetáculo, que questiona e diverte o espectador. A própria encenação, pensada para espaços não convencionais, reivindica o acesso à cidade, podendo ser realizada em praças, ruas e outros espaços alternativos.

As discussões sobre a moradia e a reordenação do espaço geográfico, movida pelos interesses econômicos e a especulação imobiliária, são pano de fundo para a abordagem das relações de trabalho e suas implicações na estruturação da sociedade. Dessa forma, o espectador se identifica e cria empatia pelas personagens e coros, que vivem situações que dialogam diretamente com a sua vida cotidiana.


Esses diversos quadros, criados coletivamente a partir de experimentações e estudos desenvolvidos em ações pela cidade, integram um roteiro cênico. Dessa maneira, a montagem pode ser reorganizada e adaptada de acordo com as condições de cada apresentação, levando em conta os diferentes espaços escolhidos e seus respectivos públicos.

Ficha técnica
Atrizes: Carol Sanches, Paula Cortezia, Juliana Dinelli, Elaine Malasartes e Elaine Mineiro / Dramaturgia: Coletiva / Direção: Coletiva / Criação Musical: Paula Cortezia, Jhony Guima e Thiago Henrique / Colaboradores: Renato Gama, Tiarajú Pablo, Sandro Oliveira, Kamila Mine, Patricia Viotto e Marcio Rodrigues.

Duração – 45 min


Trupe Olho da Rua: Alto dos Palhaços

Sinopse do espetáculo
Alto dos Palhaços é um auto de natal irreverente, com personagens fantásticos do universo natalino, músicas natalinas em diversos ritmos executadas ao vivo, uma boa dose de bom humor e crítica. O espetáculo é realizado ao ar livre, propondo um espaço de comunhão nas praças públicas. Um olhar crítico e divertido sobre o Natal.

Ficha técnica
Direção – Caio Martinez Pacheco / Atores – Alexa Kiany, Bruna Telly, Caio Martinez Pacheco, João Paulo Pires, João Luiz Pereira, Raquel Rollo, Rayssa Guimarães, Rogério Ramos, Victor Fortes e Wendell Medeiros / Direção Musical – Coletiva / Figurinos – Trupe Olho da Rua / Cenário – Trupe Olho da Rua / Sonoplastia – Trupe Olho da Rua / Produção – Caio Martinez Pacheco e Raquel Rollo / Iluminação – Deus.

Duração – 60 minutos

Público Alvo – Livre

Nenhum comentário: