quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Amanhã, 22/11, começa a segunda semana do Festival de Teatro Mutirão!



Pra começar a segunda semana do II Festival de Teatro Mutirão, o Grupo Clariô de Teatro apresenta Favela Fenix, as 20h, e inaugura sua escultura no Parque de Esculturas do CDC Vento Leste. Em seguida, teremos o Jongo de Guaianases para diversão completa de quem vier!

E o Mutirão de bio-construção continua durante todos os dias do Festival! É só chegar e se envolver. Ajudas na realização das atividades também continuam muitos bem-vindas!

Mais informações sobre os coletivos e as atividades que vão propor no Festival seguem abaixo.








Sinopse da intervenção
Ai o fogo apagou o barracão de Dona Preta,
Mas não apagou Dona Preta,
Essa ninguém apaga,
Ela foi lá e levantou outro barracão do nada!!!

Desde 2008 ao todo, 530 favelas foram incendiadas na cidade de São Paulo e curiosamente esses incêndios acontecem em áreas de grande especulação imobiliária.

Queremos perpetuar essas Donas Pretas, que tem seus barracões incendiados e seus direitos negados.

Enquanto isso à espera da Copa, as obras do governo não cessam!!!

Ficha técnica
Conto: Favela Fenix / Autor: Marcelino Freire / Direção: Mario Pazini / Atores: Naruna Costa, Naloana Lima, Martinha Soares e Alexandre Souza.

Classificação: livre

Duração – 15 min


Jongo de Guaianases

Sinopse do espetáculo 
Há 8 anos o grupo de educadores, festeiros e batuqueiros de Guaianases criaram a roda de "Jongo dos Guaianás". É inspirado no Jongo de Tamandaré de Guaratinguetá no interior paulista, que promove esta manifestação da cultura popular há mais de 100 anos contando e cantando a história dos negros e negras escravizados. Tombado como Patrimônio Cultural Brasileiro, o Jongo chama todos e todas a entrarem na roda para cantar e dançar ao som dos batuques do Tambu e do Candongueiro.

Ficha técnica
Batuqueiros e Candongueiros: Renato Cabelo, Corró, Tita Reis, Patrícia Alves e Pedro Rafael / Pastoras e jongueiras: Glória Orlando, Paula Cordeiro, Monica Gomes e Monici Gomes.

Duração da apresentação: 120 min

Nenhum comentário: