domingo, 17 de novembro de 2013

17 de novembro: terceiro dia de Teatro Mutirão!




Encerrando a primeira semana do II Festival de Teatro Mutirão, teremos uma peça infantil e a intervenção da Companhia do Tijolo criada para inauguração da escultura que o coletivo criou em parceria com o Dolores.

A Cia. Nóis na Mala traz seu infantil Uma jornada de João e Maria para o CDC Vento Leste as 17h. E as 19h, a Companhia do Tijolo traz sua Performance Cênica Toreo Al Alímon ou Porque Cantamos - Uma homenagem a diretora de teatro Heleny Guariba.

Relembramos que durante todo o dia segue o Mutirão de bio-construção.

Abaixo mais informações sobre as peças e os grupos.






Cia Nóis na Mala: Uma jornada de João e Maria

Sinopse do espetáculo
Duas crianças de uma pequena vila do sertão, João e Maria, um dia ouvem uma conversa dos pais acerca do que deveriam fazer diante da falta de comida.  A escolha dos pais em abandonar as crianças, na esperança de que tivessem uma melhor sorte em outro lar, leva João e Maria a entrarem em uma jornada cheia de desafios, inimigos e aliados, que os obrigará a fazerem suas próprias escolhas.

Ficha técnica 
Atores criadores: Danilo Minharro, Francisco Wagner, Heidi Monezzi e Priscila Schimit / Músico-ator: Ravi Landim / Direção: Bruno Cordeiro e João Alves / Músicas originais: Bruno Cordeiro, Danilo Minharro, Heidi Monezzi e Ravi Landim / Iluminação: João Alves / Figurinos: Heidi Monezzi / Arte gráfica: Gabriel Marcondes / Pesquisa e concepção dramatúrgica: Cia de Teatro Nóis na Mala. / Produção: Jéssica Duran Tunes.

Duração – 60 min


Cia do Tijolo: Performance Cênica Toreo Al Alímon ou Porque Cantamos - Uma homenagem a diretora de teatro Heleny Guariba


 Sinopse do espetáculo
Uma grande mesa-palco-escultura será construída pelo coletivo Urban Trash Art, a escultura será uma homenagem a diretora de teatro Heleny Guariba, desaparecida política, assassinada pela ditadura militar brasileira em 1971.Em volta dessa grande mesa pública, a Cia do Tijolo, o público e convidados compartilharão poemas, músicas e histórias relacionadas aos temas do amor, da liberdade e da revolução  que impulsionaram a construção do espetáculo Cantata Para um Bastidor de Utopias encenado pela Cia do Tijolo em 2013.

Ficha técnica
Elenco: Dinho Lima Flor, Rogério Tarifa e Rodrigo Mercadante, Jonathan Silva, Maurício Damasceno, Aloisio Oliver, Thiago França, Karen Menatti, Lilian de Lima, Fabiana Vasconcelos Barbosa e Thais Pimpão / Dramaturgia: Cia do Tijolo / Direção: Rogério Tarifa e Rodrigo Mercadante / Figurino: Silvana Marconde / Direção Musical: William Guedes / Música Original: Jonathan Silva e Cia do Tijolo / Produção: Juliana Gomes

Duração – 90 min

Nenhum comentário: