domingo, 16 de setembro de 2012

"Não vou sair! Preciso for, vamos lutar!"

Pois é, chegamos no nosso último dia da Ocupação Cultural na praça do Artur Alvim.

Hoje foi apenas o desmonte das estruturas que construimos para nossa utilização durante os 15 dias. Como dizem: "Levantamos acampamento!".


Ontem, dia 15/09, um dia bem marcado na história do Dolores Boca Aberta!



Um momento/monumento de trabalhadores/as para trabalhadores/as. Emoção à flor da pele no instante da inauguração da obra que simboliza a força da classe trabalhadora.

Indignação constante na intervenção do político fictício Armando Boas Praça, com a proposta de expulsão dos moradores da Cohab e da praça, fez com que o tiro saísse pela culatra e o expulso fosse ele. Com vaias e gritos de ladrão e pilantra, as pessoas "desmontaram" o político numa clara tentativa de afirmar que quem deve lograr com o trabalho e o esforço dos trabalhadores/as são os próprios trabalhadores/as e ninguém mais. Somos nós quem devemos segurar as rédeas dos processos.




 


Foi assim também que a Unidos da Lona Preta fez coro com o Dolores e parceiros na expulsão do político quando o mesmo tentou se apropriar do cortejo que a Escola de Samba fez por algumas ruas do entorno da praça.





 

E para finalizar com chave de ouro, lindíssimo show dos parceiros da banda Nhocuné Soul, ali no meio da praça, no meio da roda, em contato direto. Lindo!!








"SE O ELEFANTE SOUBESSE A FORÇA QUE TEM, NÃO TERIA MEDO DOS RATOS!"


Nenhum comentário: