domingo, 20 de setembro de 2015

III Festival de Teatro Mutirão - 26 e 27 de setembro de 2015


Primavera Poética – III Festival Teatro Mutirão
O Coletivo Dolores Boca Aberta 
comemora 15 anos reunindo 06 Saraus da cidade

O Coletivo Dolores Boca Aberta comemora seus 15 anos de existência, luta e poesia. Um coletivo que desde o início de sua trajetória reuniu diversas linguagens e expressava-se em forma de saraus realizados no sobrado sede - também na Patriarca - , anterior à ocupação cultural da sede atual o CDC Vento Leste, e que resultou no espetáculo “Casa de Dolores” (2003), uma encenação teatral intimista e com roupagens de saraus.

Não é a toa que o III Festival de Teatro Mutirão, com motivos festivos, elegeu o tema Sarau e a inauguração de mais seis “Obras Perenes” – esculturas diversas que permanecem no espaço após uma intervenção cênica, fazendo com que a ação efêmera se materializasse em obra perene. Essas obras ou “Totens Poéticos” são esculturas em forma de placas de aço com os poemas dos saraus e serão fixadas e espalhadas pelo CDC Vento Leste, se somando a mais cinco esculturas criadas durante o festival do ano passado.

O evento está dividido em dois dias, sábado dia 26/09, com os saraus Tenda Literária, A voz do povo e Slam da Guilhermina, e a apresentação da banda Homens de Melo e no domingo dia 27/09 com Sarau do Binho, O que dizem os umbigos e Elo da Corrente. O Festival começa no sábado às 18h com o show, as intervenções do Coletivo Dolores e dos saraus convidados e depois microfone aberto e no domingo, também as 18h, se encerrando as 22h com a inauguração da última placa

Portanto...
Data e Horário: 26 e 27 de Setembro às 18h
Email para contato: doloresbocaaberta@gmail.com
Facebook aqui.

Nenhum comentário: