terça-feira, 10 de novembro de 2015

Boletim Dolores - Novembro de 2015


Depois do nosso “III Festival de Teatro Mutirão – Primavera Poética”, ocorrido no final do mês de setembro, nos dedicamos com força total à etapa de produção geral do nosso “O direito à preguiça”. Nessa fase aumentamos o número de ensaios, fechamos figurinos, nos organizamos para uma dedicação maior à Ciranda Infantil do Dolores, finalizamos os estudos e experimentos sobre som e luz, fizemos mutirões para reconstrução da Arena Arbórea, onde a peça será apresentada, além de diversas outras tarefas necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos. 
Outra energia está dedicada a etapa final de preparação do nosso livro comemorativo de 15 anos – uma experimentação com as mais diversas iguarias da poética doloriana. É tempo de definir título, fazer a importante e urgente discussão sobre autoria, experimentar diagramações, além, é claro, de todo o trampo de produção. Lançaremos o livro com toda a pompa e circunstância no começo do ano que vem. 
Por fim, como não poderia deixar de ser, levamos nossa batucada para a I Feira Nacional da Reforma Agrária, que aconteceu no Parque da Água Branca, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de outubro. A festa-feira foi linda demais e fizemos o toque final de encerramento das atividades. Também começamos a oficina de Contato-improvisação, com a bailarina Érika Moura, que faz parte de nosso aperfeiçoamento artístico. A oficina entra em recesso e retoma no início do ano que vem.

Neste mês de novembro o Dolores se dedica à estreia e à temporada do espetáculo “O direito à preguiça”. A temporada começa no dia 21 de novembro e segue aos sábados e domingos, as 20h, até o dia 13 de dezembro. O espetáculo compõe nossa Trilogia da Necessidade contemplando a segunda parte de nosso “comer, dormir e trepar”. A peça acontece por todo o espaço do CDC Vento Leste, mas especialmente em nossa Arena Arbórea e é só colar! Se chover (por favor para!), não teremos apresentação. 
Também em novembro, no dia 24, as 20h começamos nossa oficina de batucada nos nossos preparativos carnavalesco-militantes e seguimos toda terça a noite nesta atividade. Essa etapa que acontece em 2015 será comandada pelo sambista Tiganá Macedo. Quem quiser aparecer, é só mandar um e-mail pro doloresbocaaberta@gmail.com. É gratuito. 
Nossa articulação para Lei de Fomento às Periferias está em momento decisivo e exige grande mobilização de todas as quebradas para garantir sua efetivação. Fiquem de olho que divulgaremos os momentos de somar nessa luta de longa data!!
. . . 

Para mais informações sobre alguma atividade ou notícia deste informativo
acesse nosso blog, nossa página no facebook
ou mande um e-mail para doloresbocaaberta@gmail.com
Caso queira receber nossas divulgações é só avisar! ;)
. . . 


CDC Vento Leste - Rua Frederico Brotero, 60 - Jd. Triana - São Paulo, SP
Para mais informações sobre o CDC Vento Leste,
entre em contato através da nossa página no facebook

Nenhum comentário: