sábado, 8 de junho de 2013

Hoje!! Companhia Ato Reverso apresenta Maria Inês na sede do Dolores

 
 

Nos próximos dois finais de semana, dias 08 e 09 - 15 e 16 de junho, a Cia Ato Reverso ocupa a sede do Coletivo Dolores com a peça Maria Inês ou o que você mata para sobreviver?

Primeiro espetáculo do grupo, a obra tem como ponto de partida a narrativa da música Maria Inês, do grupo Karnak, que conta a história da mulher que viveu a situação de ter que matar para sobreviver. Questionando os conceitos de formação, sobrevivência e liberdade, o intuito do grupo é aproximar essa situação limite da personagem à condição de sobrevivência vivida por muitas pessoas atualmente.

Os relatos da peça foram construídos e ressignificados pela Cia durante seu contato com adolescentes da Fundação Casa, entre fevereiro e abril deste ano e partiram de muitos questionamentos que a Cia faz a si mesma e aos outros: O que há de Maria Inês na Fundação Casa? Quando somos Maria Inês? Quais prisões estão naturalizadas no nosso cotidiano? Como se mata e se morre todos os dias? O que você mata pra sobreviver?

A peça tem dramaturgia assinada por Sofia Botelho e direção de Luiza Romão e Nathália Bonilha. No elenco: Bárbara Lins, Luana Gregory, Lucas Oranmian, Mayra Coelho e Naia Soares.
 
Confiram e aproveitem!
 
Serão apenas 60 lugares.
 

Nenhum comentário: