terça-feira, 3 de junho de 2014

Boletim Dolores - Junho de 2014




Informativo Mensal

Coletivo Dolores Boca Aberta

Nº 8 - Junho de 2014

 

banner
Sobre a construção coletiva
Dia 8 de maio nasceu Cecília, mas antes vieram Eliseu, Lucy, Raoni, João, João, Malu, Iago, Murilo, Carmen, Violeta, Gustavo, Yago e Didi. Gerações de filhos no Dolores. Alguns já fazem parte como integrantes e produtores no coletivo, assim como trabalhadores no mundo. Outros são nossa ciranda, o lugar onde voam nossos pensamentos na tentativa de realizar uma práxis que permita aos companheiros dolorianos continuarem suas práticas artísticas e militantes agregando seus filhos no processo.
Lugar difícil mas essencial quando pensamos numa prática de trabalho que vai além da relação patrão e empregado. Um lugar que permita possibilidade de criação e pensamento de si próprio e do mundo. Este lugar está em construção permanente assim como o próprio coletivo. Com alicerces e bases firmes, mas possibilitando a mobilidade e criação no corpo das contradições.
Por isso venho celebrar não só o nascimento de minha segunda filha, ou nascimento de todos os outros filhos e filhas. Mas celebrar este coletivo que é um espaço de pensar, e construir a vida ao lado de companheiros e companheiras. Que cada qual tem sua especificidade na mesmice cotidiana e que cabem todas elas uma ao lado da outra. Companheiros e companheiras caminhando ombro a ombro na difícil construção de um coletivo, de uma organização, que tem como princípio contribuir na construção de uma outra sociedade e, por isso, agregando trabalhadores à árdua tarefa de produzir arte, pensamento e luta numa estética da classe a qual pertence.
Em meados de junho, comemoramos outros nascimentos. Trazemos a público três recém-nascidos. É a Mostra de Processo "Trilogia da Necessidade" resultado dos núcleos de pesquisa do Dolores (mais informações abaixo).
Portanto, este é um informe festivo, em meios aos processos de luta e contradição que se apresentam logo a frente: manifestações por moradia, terra, melhoria na educação, transporte, saúde, etc. virão aproveitando os holofotes da realização dos mega-eventos. Que venha a copa e que consigamos aproveitar das grandes contradições evidenciadas nestes eventos como elementos para expor a crueldade que é alicerce da sociedade capitalista a qual a organização deste evento e todos os seus patrocinadores esta baseada – lançando nossos olhos para as grandes empresas que compõem a roda de injustiças e geração de miséria em busca de lucros e privilégios.
Que criemos nossos filhos em luta, beleza, brincadeira, carinho e que isto seja já a construção de outro homem e de outra mulher.
"Não basta ser livre

É preciso construir o homem novo

O mundo novo

Onde a liberdade já não seja discutida

E por ser de todos nunca mais seja perdida”

(Bertold Brecht/ Pedro Osório)


Xandi Gonça

Aconteceu em maio...

08/05 - O Dolores se juntou a Jornada de Lutas do MST na Marcha que culminou na ocupação da empresa Odebrecht. Saiba mais... 17 e 18/05 - O Dolores se apresentou no Sesc Pompéia pela Virada Cultural com a intervenção "Rolêzinho Antropofágico". Veja matéria no nosso blog. Final de maio - Foi ao ar na TVT uma matéria sobre a Lei Municipal de Fomento à Cultura nas Periferias. Veja a matéria.

e acontece em junho.

. . . . . . . . . . .
Acesse o blog do CDC Vento Leste e assine nosso abaixo-assinado:

http://cdcventoleste.blogspot.com.br/
. . . . . . . . . . .
Para mais informações sobre alguma atividade ou notícia desse informativo, acesse nosso blog,

nossa página no facebook ou mande um e-mail para gente: doloresbocaaberta@gmail.com
. . . . . . . . . . .
Projeto Trama do Morro Vermelho do Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes

CDC Vento Leste – Rua Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca
. . . . . . . . . . .

Nenhum comentário: