domingo, 24 de novembro de 2013

Está acabando! Aproveitem o último dia de Festival de Teatro Mutirão!!


Hoje, último dia do II Festival de Teatro Mutirão, teremos um dia intenso com 3 intervenções artísticas na programação.

A última escultura, do Pombas Urbanas, será inaugurada hoje. Quem quiser acompanhar os últimos momentos desse trabalho, está mais do que convidado.

As atividades cênicas começam as 15h, com o infantil da Cia Casa da Tia Siré, Rua Florada, Sem Saída. Em seguida, as 17h, o Grupo Pombas Urbanas apresenta a intervenção de inauguração da sua escultura Cortejando em revoadas.

E para finalizar, não só o dia, mas as atividades do Festival, as 19h, Tita Reis nos faz cantar e dançar ao som do seu álbum Sujeito Periférico. Um encerramento com intervenção altamente dançante para todos!





Cia Casa da Tia Siré: Rua Florada, Sem Saída

Sinopse do espetáculo
Rua Florada Sem Saída é um espetáculo sobre passagens. Passagem do aconchego da infância para as demandas da vida adulta, da experiência do indivíduo para o aprendizado coletivo. Uma jornada que encontra pouso no imaginário ou na memória de quem brincou no quintal, apaixonou-se pelo vizinho (a) ou quis engajar-se em qualquer aventura pelo prazer de decifrar o mundo e torna-lo seu. Suas personagens percorrem um caminho de contradições entre seus desejos e a realidade, por vezes bastante dura, das circunstâncias que as cercam. E crescem, florescem, morrem e renascem e crescem e florescem e renascem...

Ficha técnica
Dramaturgia - Andressa Ferrarezi e Luciano Carvalho / Direção - Daniela Giampietro / Elenco - Andressa Ferrarezi (LILA), Juliana Liegel (LUA), Ruth Melchior (MÔNICA) e Glauber Pereira (TONINHO). / Participação especial -Francisco Noventa (TIAGO) / Músicas - Renato Gama / Direção Musical - Juh Vieira e Irací Tomiatto / Cenário - Nágila Sanches / Figurino - criação coletiva / Iluminação - Luís Calvvo / Músicos – Irací Tomiatto, Juh Vieira e Danilo Santos / Fotos – Bob Sousa e Cau Peracio.


Grupo Pombas Urbanas: Cortejando em revoadas

Sinopse do espetáculo
Um grande Cortejo Popular com cenas teatrais, ao som de uma batucada colorida que invade as ruas e em meio a roda começa a grande apresentação de cenas que compõem seus espetáculos. É uma apresentação artística que leva um pouco de cada coletivo que o grupo Pombas Urbanas formou e vem orientando seus processos artísticos na comunidade.

Ficha técnica
Grupo Teatral Pombas Urbanas / Grupo Teatral Filhos da Dita / Grupo Circo-Teatro Palombar / Grupo Teatral Aos Quatros Ventos / Grupo de percussão "As Três Marias, o Sol e a Lua".

Duração – 60 min


Tita Reis: Sujeito Periférico

Sinopse do espetáculo
O show de Tita Reis "Sujeito Periférico" é a narrativa poetizada da periferia em movimento. Tem treta, tem trampo, tem beleza e surpresa aos que enquadram a periferia de maneira óbvia e unilateral. As musicas do show passeiam por diversos ritmos como Soul, Samba, Reggae e Rock somados as batidas do Jongo, Afoxé e Ijexá.

Ficha técnica
Voz e violão: Tita Reis / Guitarra: Eugênio Vojkovic / Backing Vocal: Tati Matos / Bateria: Lilo Cazarini / Baixo: Renato Gama / Percussão: Renato Abanã.

Duração – 90min

Nenhum comentário: