sábado, 8 de setembro de 2012

Uma semana!

Hoje completamos uma semana na praça! 

Aqui dormimos, fazemos nossa comida, tomamos banho, vamos construindo um monumento e recebemos grupos artísticos para a socialização dos seus trabalhos, das suas pesquisas. A cada dia, as pessoas do entorno chegam mais, descobrem o que está acontecendo, questionam e elogiam formas e conteúdos. O melhor é que voltam dia a dia, aumentando o número de espectadores em cada uma das apresentações.


 

Essa manhã, começamos com a praça repleta de pessoas num jogo intenso de capoeira. Era a oficina que foi também transferida para nossa ocupação. E pensa como ficou bonito o jogo ao ar livre!






O grupo ALMA Ambiental apresentou a performance teatral "Vento ao Leste, Enquanto Sopra o Tempo...". No início, o público é convidado a comprar um lote no corpo de um ator, realizando o sonho da casa própria. O corpo vai sendo totalmente cimentado, até ser transportado em cortejo fúnebre para seu enterro e renascimento, percurso inspirado em ritos de passagem e no filme "Barravento", de Glauber Rocha.







À noite, festa, festa e muita resistência!

Foram os "Guaianás", tomando o espaço antes ocioso da praça. E a dança, o batuque, o ponto de Jongo, que representam a resistência, as lutas e os festejos da comunidade negra, transformam-se também em luta e festejo da comunidade que se formou ali, entre parceiros.






Amanhã é dia de samba e batucada!

O samba de roda está marcado para as 14h, depois pegamos os instrumentos e nós mesmos aprenderemos a tocar na oficina de batucada! Os convites continuam de pé. É só chegar!!

Nenhum comentário: