terça-feira, 7 de julho de 2015

Boletim Dolores - Julho de 2015


O olhar explodia em festa quando via tanta gente organizada, na peça “A Saga do Menino Diamante”, pintando muros, aparando grama, fazendo teatro mutirão e construindo a morada no CDC Vento Leste. Hoje, acompanhando mais de perto esse grupo, ressoa em meu corpo a batucada diária que essa gente sua pra fazer.
Dolores, como algumas companheiras já disseram, é antecipado pelo artigo “a”, esse coletivo de artes é mulher, trabalhadora da cultura na cidade de São Paulo. Escreve projetos, cuida de mais de dez crianças, milita, filma e edita vídeos, pega metrô, limpa sua casa, é professora de escola, milita, faz teatro e alguns “bicos” pra garantir a grana do mês. A Dolores "sabe batucar e sambar".
Ouvindo a rítmica desses tambores, horas acelerado, outras em compassos vagabundos, estou vendo renascer a manifestação cenopoética do P.U.T.O., uma experiência teatral do Dolores que está prestes a estreiar. E pra acender e os P.U.T.O.s não dizerem que eu arreguei, já vou logo avisando: a temporada desse espetáculo vai do dia 11 de julho até 02 de agosto, aos sábados e domingos, às 20hs.
O manifesto poético urgente dos P.U.T.O.s é inspirado nos contos e poesias de Roberto Piva e “vai para as donas de casa, pr’os sorveteiros e para as sujeitas e sujeitos periféricos”.
As cenas começam no saguão e percorrem o CDC Vento Leste com performances e boas canções. Nesse enredo prazeroso de ver e ouvir ,não esqueceram de perguntar: Quem é o nosso patrão? O que pode ferir o tal do capital???
Vem! Vem ver! É de graça!
“Não arrega, não! Miséria pouca? Não marca touca!” Vem ver o que os PUTOS seguram na mão!
Afinal! O Carnaval precisa continuar...
Gabriela D'Ambrozio

Em junho, o Dolores participou da II Feira Antropofágica de Opinião. No perfil da Cia Antropofágica você encontra notícias e fotos das intervenções que aconteceram nos 4 dias da mostra. O vídeo da intervenção do Dolores na íntegra você assiste nesse link. 
No começo do mês de julho, tivemos nossa Festa Julina no CDC Vento Leste. Veja algumas fotos no nosso blog

No dia 11 de julho estreia o "P.U.T.O. (um ato poético)", primeira parte da Trilogia da Necessidade do Coletivo Dolores. O experimento compõe o o Projeto de Fomento "Dolores 15 anos - Trilogia da Necessidade" e fica em cartaz de 11 de julho a 2 de agosto de 2015, aos sábados e domingos, as 20h.
 

. . . 

Para mais informações sobre alguma atividade ou notícia deste informativo, 
acesse nosso blog, nossa página no facebook ou mande um email para doloresbocaaberta@gmail.com

. . . 


CDC Vento Leste - Rua Frederico Brotero, 60 - Jd. Triana - São Paulo, SP
Para mais informações sobre o CDC Vento Leste,
acesse nosso blog ou entre em contato através da nossa página no facebook.

Nenhum comentário: