Esse final de semana, o Coletivo Dolores apresentou no Sesc Pompeia o seu Rolezinho político-carnavalesco. A apresentação integrou a Virada Cultural da cidade entrando na programação nomeada de "Um salve pra todas as quebradas!" do Sesc Pompeia.
Foto: Equipe Sesc Pompeia |
A intervenção reúne sob a batuta da "Unidos da Madrugada" algumas das mais recentes criações do Coletivo. Em primeiro lugar, a própria batucada com seu samba enredo para 2014: "Comer, dormir e trepar". A nossa batucada foi no último ano um dos maiores investimentos de prazer e suor do grupo e alcançou máxima alegria e combatividade no período. Em segundo, as experimentações das possibilidades de trânsito entre o samba e o carnaval e a cena teatral propriamente dita. Na evolução (ui! que carnavalesco!), contamos com a satírica comissão de frente criada pelo Núcleo da Preguiça e com o Manifesto Nostálgico do Núcleo de Poesia feito nas alturas. Além dos breques inusitados, dos puxadores de samba cênico-tiradores-de-sarro e da eterna militância alegro-transbordante.
Foto: Equipe Sesc Pompeia |
Foto: Mau Alcântara |
Sob o manto da lua e a força do sol, apresentamos para um público bastante animado e simpático a causa da preguiça, do sexo e da comida, tudo suficientemente lento e degustado.
Pelo fim da alienação e pelo aumento dos prazeres.
Em breve, por aí, ressoando mais e mais na quebrada o chamado doloriano!
Para preencher de imagens, alguns links:
Aqui o esquenta da intervenção:
(Produzido pelo Luís Mora do Coletivo Dolores)
Fotos no perfil do Sesc Pompeia no Facebook.
Fotos do fotógrafo Mau Alcântara no Flickr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário