Que venha 2014 e, com ele, nosso carnaval!
A música, assim como a poesia, sempre tem sido um alicerce do trabalho do Dolores. Desde o início do coletivo, os saraus e peças eram recheadas de um e de outro. Isso permanece firme e forte em nosso trabalho.
No ano de 2013, nosso carro-chefe, nossa vitrine e nossa menina dos olhos (!) foi a batucada. Com ela circulamos nas manifestações, em ocupações de terra, nas sedes de outros coletivos artísticos, em encontros teatrais, etc. E agora ela conduzirá nosso carnaval, no dia 2 de março, pelo bairro do Patriarca.
Provocados pela pergunta feita pela Cia. Antropofágica: "O que pensa você do Brasil de hoje?", debatemos e revisitamos uma parte de nossa produção com óculos críticos de procurar pérolas poéticas e combativas. Entre tantos bons debates e tantas produções relevantes, encontramos nossos sambas. Eles, periodicamente, nas diferentes conjunturas, nos obrigaram a pensar sobre essa pergunta. Nosso samba-enredo de 2014, recém-saído do forno, mostra um pouco das reflexões que temos feito.
Para ilustrar esse pensamento e animar as rodas de samba e discussão, segue o link para ouvir o Samba da Unidos da Lona Preta aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário