O ano de 2013 se encerra com um espaço novo. O CDC Vento Leste tem agora seis esculturas que foram erguidas em conjunto com os grupos Brava Cia, Núcleo Pavanelli, Trupe Olho da Rua, Pombas Urbanas, Cia do Tijolo e Clariô durante o II Festival de Teatro Mutirão. O festival ocorreu em novembro simultaneamente à nossa oficina de Permacultura, aí iniciamos a construção da estrutura do que será em breve nossa cozinha-cenário de pau-a-pique com forno a lenha.
A modificação do espaço vem como resultado de um longo processo para transformar o CDC num espaço público com esportes, obras de arte, atividades gratuitas de teatro, dança, capoeira, yoga e que se mantém vivo pela comunidade que o freqüenta.
A oficina aberta e gratuita de batucada promovida pelo Coletivo Dolores às terças a noite vem acontecendo desde 2011. Ela cumpre papel essencial neste processo tornando-se uma das nossas mais importantes ferramentas de troca, diálogo e ação política com o público e com outros coletivos e movimentos organizados.
O bloco do Coletivo Dolores, Unidos da Madrugada, estará nas ruas no carnaval de 2014 junto com os parceiros de Guaianazes, Os Boca de Serebesqué, e o bloco de carnaval do MST, Unidos da Lona Preta. Sairemos pelos bairros tocando samba e cantando a luta!
Estamos encerrando o ano com três atividades: a batucada do Dolores na abertura da Mostra Lino Rojas de Teatro de Rua na sede do grupo TUOV (Teatro União e Olho Vivo); seminário sobre Gramsci e o conceito de contra-hegemonia; e, finalmente, receberemos em nosso espaço mais atividades da Mostra no sábado, dia 7 de dezembro, na qual ocorrerão discussões e apresentação musical. Confiram as datas no Bolhetim!
Saudações dolorianas e bom final de ano pra nóis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário